Roberto Policiano

6 de nov. de 2013

Comunicações



Entrou no vagão do trem do metrô correndo, e, por muito pouco, não perde a condução. Escolheu um lugar onde haveria poucos movimentos dos passageiros entrando ou saindo do veículo. Depois de se acomodar olhou no entorno. Tudo igual, como sempre. Passageiros sentados, outros em pé; monitores mostrando imagens e legendas de notícias, propagandas e informações; muitos conversando entre si; outros usando os telefones celulares para conversar, enviar ou receber mensagens de textos; pessoas lendo; outras cochilando; várias ouvindo músicas através de fones de ouvido. De repente sua atenção foi desviada para duas colegas que estavam sentadas num dos assentos. Ambas estavam usando fones de ouvido. Uma delas conversa com a outra que tinha em suas mãos um telefone celular e estava enviando uma mensagem de texto. Enquanto a última ouvia música e a amiga ao lado ao mesmo tempo, escrevia o texto que pretendia enviar. Como será que ela consegue fazer as três coisas ao mesmo tempo? perguntou para si. Num exercício de imaginação infiltrou-se no cérebro da moça e imaginou as três mensagens chegando mais ou menos assim:

“Amiga, nem Bia, naum te vai Vem na conto dá preu t  o rolo crista desta onda que aconteceu encontra, comigo blz? ontem / não faça feio, na To ensn a ãc>olopa. ressaum, Eu me responda. estava meu, tranquila ce com Fica comigo a Paty e naum a Malu que tá legal / tomando um sabe refri sua na presença lanchonete kconteceu.  é genial. quan Aquele do o Du O sol du chegou barato até a do krinha?  gente ardendo e pe no céu azul/ diu pra tro Morreu. car nós umas L numa ideias to comigo. moto Antes ruma mt ndo que eu res maus. pondes ao Sul. se Kra,  alguma Fiquei coisa Subindo as naum duas e deram uma sabia desculpa descendo qualquer q e me deixaram doía na maior montes/  fria tnt. com o cara. Foi cum quando ele nosso destino me convidou é o horizonte. raiva a ficar * ~~~*.  com ele, principalmente Tua presença me alucina / na Mas eu festa da naum Gabi, O teu sorriso  vo no clube Espla perder me faz feliz / nada, tá a chance Meu bem ligada? Eu de da o troco. falei para você ele que To bolando uns precisava lances com pensar nem imagina/ no umas amigas.  assunto. Ele como Mas tem uma que me pra tê-la intimou, coisa legalTb entendendo. Aí J. eu fiquei tipo comigo o que assim, Ta ligada no meio krinha indecisa, eu fiz. Sabia? daquele Eu queria Vamos no dar a dia no shopping? resposta depois, mas rabo ele insistia Aconteceu 1 em querer deste que eu respondesse coisa ali, na foguete/  hora. Meu, que me nunca surfar na fiquei numa deixou situação crista de parecida de :0.  com essa, uma brisa / sabia? Eu ainda O babado tentei enrolar, mudar se você quer de assunto, desconversar, foi assim... mas ele não caiu na que eu te minha. Aí eu promete / fui obrigada a dizer que tal não e dar amor o maior fora não se nele, que não gostou nada, reprisa. nada.

Você entendeu?
 
 
Roberto Policiano

2 Comments:

At 8:48 AM, Blogger Cecilia Cardoso da Silva said...

Admiro sua criatividade sempre. Confesso que tive preguiça de acompanhar a confusão mental da personagem. ^^'

 
At 9:06 AM, Anonymous Roberto Policiano said...

Cecilia, compreendo perfeitamente sua preguiça! Eu mesmo pensaria duas vezes antes de ler. Obrigado pela visita e pelo apoio. volte sempre! Um grande abraço

 

Postar um comentário

<< Home